7 de novembro

Biblioteca Mário de Andrade

Confirme presença!

Sobre o prêmio

Para quê?

Nos últimos anos, artistas, autores e editores independentes têm apresentado publicações cada vez mais surpreendentes, tanto nas temáticas quanto no tratamento gráfico, consolidando uma espécie de movimento. Um movimento que não tem nome, mas é muito visível nas feiras e encontros que acontecem em diferentes pontos do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, entre outras. O mais empolgante é ver que não só tem gente produzindo como também tem um público enorme e muito interessado em acompanhar esses impressos tão autorais e únicos.

 

A intenção do Prêmio Miolo(s) é reconhecer esse trabalho e ajudar a consolidar as iniciativas de artistas independentes. Será dado um reconhecimento simbólico às publicações que, aos olhos do júri, são as mais destacáveis. É um incentivo, mas está longe de ser determinante. Será uma forma dar mais visibilidade aos trabalhos de todos os que estão envolvidos nesse momento excitante de produção gráfica.

 

Além disso, o Prêmio Miolo(s) ajudará a reforçar a presença dessa geração de criadores na Biblioteca Mário de Andrade, a segunda maior biblioteca pública do país. Na ficha de cadastro, existe a opção de doar os trabalhos para o acervo no ato de inscrição.

 

Quem pode participar?

Qualquer artista, autor ou editor que faça publicações impressas de forma autoral e alheio ao mainstream. Podem participar livros, revistas, jornais, zines e fanzines autopublicados ou publicados por pequenas editoras. Não há restrições temáticas nas publicações, mas boletins religiosos ou partidários serão desconsiderados.

 

As publicações tem que ser do período compreendido entre julho de 2014 a julho de 2015.

 

Como participar?

Preencha a ficha de inscrição até o dia 31 de agosto de 2015 e envie duas cópias da publicação (com a ficha impressa) para:

 

Editora Lote 42

Rua Barão de Tatuí, 354, ap 65

São Paulo, SP

01226-030

 

Qual é o prêmio?

Será entregue um troféu a cada vencedor.

 

Ficou com alguma dúvida?

Escreva para contato@lote42.com.br