Mercúrio Cromo

As inseguranças, ansiedades e problemas da vida são encaradas com humor nos quadrinhos autobiográficos do livro Mercúrio Cromo. A obra, que vem com um curativo na capa, é uma coletânea dos quadrinhos publicados na página Oi, Aure, com mais de 200 mil seguidores, em que o autor Aureliano Medeiros se autorretrata nu com traços limpos, poucas cores e palavras precisas. Sem perder a ternura, Aureliano encara temáticas duras como ansiedade, depressão, suicídio, solidão e confusão. São charges sentimentais que geram empatia e identificação quase imediata por aquele frágil ser retratado como veio ao mundo nas páginas.

“O desespero sereno dos trabalhos de Aure se revela não apenas viável, mas também bem-vindo num mundo comandado pela gritaria”, afirma Alexandra Moraes, autora d’O Pintinho, no prefácio da obra.

Mercúrio Cromo é o livro nº 28 da Lote 42.

Especificações Técnicas

Mercúrio Cromo autor Aureliano Medeiros ISBN 978-85-66740-31-8 idioma português dimensão 21 x 14 cm edição 1ª, 2017 número de páginas 128 edição geral João Varella e Cecilia Arbolave projeto gráfico Gustavo Piqueira | Casa Rex

Mercúrio Cromo autor Aureliano Medeiros ISBN  978-85-66740-31-8 idioma português dimensão 21 x 14 cm edição 1ª, 2017 número de páginas 128 edição geral João Varella e Cecilia Arbolave projeto gráfico Gustavo Piqueira | Casa Rex

“O leitor terá a oportunidade de pintar cenas maravilhosas do cotidiano, como situações com ônibus lotado, prestações atrasadas, relações familiares, entre outras. O que não pode é seguir o traço fino da arte, há de estabelecer uma perfeita harmonia com o que é proposto (fica a dica!).”

LiteraturaBR

“Alexandra Moraes satiriza moda de obras terapêuticas com sua tira O Pintinho, com traço feito no Paint. Nada de mandalas, flores, passarinhos, florestas encantadas. No livro, as atividades dizem respeito às desventuras da classe média brasileira.”

O Grito!