Livro | Já matei por menos

São 70 textos organizados em ordem cronológica desde quando a autora ainda morava em Salvador até quando passou a residir em São Paulo, a partir de 2009. Na compilação, entram textos que tiveram repercussão massiva na internet, como “Admirar é o novo gostar”, “Peço pra sair” (sobre o filme Tropa de Elite), “Kafka”, entre outros. O texto de apresentação é do jornalista Luiz Horta, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, e o livro foi endossado na quarta capa por Emilio Fraia, escritor e editor da Cosac Naify.

 

A capa do livro é assinada pelo artista Laurindo Feliciano. No Brasil, é o primeiro trabalho editorial desse mineiro que reside na França há dez anos e colabora com revistas internacionais como a francesa Les Inrockuptibles e a americana Flaunt, com obras expostas em galerias de Paris e de Nova York.

 

Acesse o blog Já Matei por Menos aqui.

 

A obra extrai os melhores textos do blog Já Matei por Menos, criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se tornou uma referência de discussão do que há de mais relevante na internet.

 

O livro resgata os textos mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fossem debatidos tão logo apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Salinger a Harry Potter, da Guerra de Troia à Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora.

 

2013 | já matei por menos

design by: gubastudio.com